segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ota, Chet e EU



O Otacílio Barros, o lendário Ota, tinha muitos planos para Chet na época da Vecchi. Quando ele passou cerca de dez dias hospedado em minha casa em Olinda, trocamos muitas idéias. Ota estava entusiasmado porque eu lhe havia apresentado um desenhista que fez muito sucesso nas revistas de terror que a editora publicou naquele período da década de 1980. Bom, o plano de Otacílio era fazer o Chet circular, sair dos EUA. Viria ao Brasil e depois seguiria para a Inglaterra para tentar desvendar o lance do criminoso misterioso que assassinava prostitutas na calada da noite. Ele também achava que o Chet iria durar pelo menos cinco anos. Ota e eu ficavamos conversando até a madrugada, e um dia tomei coragem e lhe mostrei um conto erótico que eu tinha escrito, Virgem Signo Virgem. Ota perguntou: "Posso levar?". Eu: "Claro! Não vou publicar mesmo". Moral: um mês e meio depois eu estava recebendo um aviso dos correios avisando que tinha uma certa quantia me esperando no banco. Era o pagamento pelo conto que saiu na revista Status. Maravilha. O Chet também fez com que eu fosse notícia na Isto É. Massa!

O desenho aí em cima é de autoria de Alberto Lima, fã de Chet e um dos que farão parte da equipe cheteana.

5 comentários:

  1. Que maravilha, Wilde!
    Vou acompanhar sua saga por aqui!
    Ótimas as histórias do Ota!
    Ei, eu montei um blog pro Vetillo, vou postar páginas do Chet (ou já postei?), dá uma olhada!

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Beto, Alberto Lima, me mandou esse desenho q ele fez do Chet, pra mim antes de vc ver, mano-véio. Adorei. Ficou show. O cara é fera e foi um dos bambas da minha equipe. Hoje ele tem seu próprio estúdio, faz publicidade e tá doido pra voltar as HQs. Na próxima Apache sai 10 págs de um cowboy feito por ele.
    É bom saber q agora ele tb é Cheteano (rss...)
    Adrei o Blog! Sucesso mano-véio... MUITO!

    ResponderExcluir
  3. Beleza Wilde, OTA tinha uma visão de mercado de vanguarda... Um excelente Editor!

    ResponderExcluir
  4. Massa o blog, eu sou posterior à Vecchi (à conheci já nos anos 1990 com o Zagor e as revista de Terror) e quero ver essa história do Chet de perto (vão lançar no FestComix, agora em outubro?!!). E por falar em Ota, por donde anda o homem? (acho que perguntei isso no fórum TEXBR, sei lá!!). Sucesso, Wilde!!!

    ResponderExcluir
  5. Que Chet volte em grande estilo, e que fique por muitos anos

    ResponderExcluir