segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem é você?


Quando crio uma história, seja para os quadrinhos ou livros, geralmente não costumo escrever uma sinopse antes. A idéia pode surgir a qualquer momento. Trata-se do eixo básico da trama a ser escrita. A partir de então penso nas personagens paralelas que farão parte do enredo. Em seguida vou batizando cada um deles com o detalhe de escrever os nomes em um caderno.

Inicio a história sem saber o que vai surgir posteriormente, e muitas vezes fico surpreso comigo mesmo por surgir determinado personagem que pode até influir bastante nos rumos que o enredo tende a seguir. Assim foi o caso do caçador de recompensas que aparece no Chet lançado recentemente pela Ink Blood Comics. Surgiu por acaso, quando Chet e Blue foram até o saloon. Ele estava lá jogando cartas e já conhecia os dois amigos. Coincidentemente o matador também estava ali para acertar as contas com os quatro cavaleiros que apavoravam aquela região. O mesmo aconteceu com Sarah Jones, que estava substituindo o pai xerife Henry Jones. Também não estava programado por mim o envolvimento dela com Blue. Durma-se com um barulho destes. Acredito que com os outros escritores aconteça o mesmo.
O desenho acima tirei do Grupo Tex do Yahoo. Trata-se da nova pard do Tex Willer. O desenho é do Jean. Estou adorando trocar idéias com a turma.

6 comentários:

  1. Wilde, meu Amigo!

    Não deixe o Zeca ver esse post ou ele vai ter enfartar. heheheheh

    Na verdade eu mandei este post para a lista Amigos do Tex, como uma provocação para o Zeca, pois sempre implicamos com ele pelo fato do Tex não ter envolvimento com mulheres. Fazer o que? Se ele prefere segurar o cano de um winchester, ao invés de um piteuzinho destes, não é mesmo?

    Esse trabalho é do excelente Jean Okada, grande desenhista e com um estilo todo próprio.

    Taí, seria um bom desenhista para fazer pelo menos uma aventura do Chet. Pelo menos as mulheres seriam bonitas. Hehehehehe

    Grande abraço

    Alvarez

    ResponderExcluir
  2. olá wilde...

    em primeiro lugar, obrigado por me enviar o link de seu blog....
    gostei muito do seu espaço e já estou inscrito como um de seus muitos seguidores...
    parabéns por teu retorno à arte dos quadrinhos...

    beijos em teu criativo voração...

    ResponderExcluir
  3. Alvarez, amigo, como podemos entrar em contato com o Jean Okada? O Zeca não vai ver não, nem enfartar não. Deixa comigo. Sabe, achei genial os strip que a gata faria pro Tex. Ainda bem que o Chet papa as gatas que se aproximam com intenções libidinosas. escrevi até um conto com Blue afirmando que uma determinada mulher mexia com seu libido.
    Amigo Beto. Agradeço de coração o seu incentivo. Obrigado por ler este blog e se tornar um seguidor. Abração aos dois!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Tex não precisa de mulher. Ele tem o Kit Carson... :D

    ResponderExcluir
  5. portella...sou grande admirador de quadrinhos e tenho quase toda a coleção do chet da vecchi...gostaria de comprar o número 1 da nova editora e gostaria de receber autografado por vc ?
    foi publicado aquela historia com vampiros que sairia no 22 ou 23 da vecchi ? ela está pronta? e seu irmão wilde quando irá desenhar chet?

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, saber o método de trabalho do grande amigo e escriba é sempre bom... como escrevo, tb, percebo essas coisas. Muitas vezes um roteiro começa por um caminho - com uma idéia -, e termina completamente diferente daquilo q imaginávamos. Como digo sempre, desenhistas e roteiristas só se dão ebm quando "baixa o Santo"... (Rsss...). Até parece q essas idéias já estão formadas em algum lugar e que servimos apenas de instrumento para q elas se materializem. Quem sabe? E olhaí, o pessoal quer de volta o mano Watson, e eu tb. Outra boa idéia é botar o Jean na nova série. Se precisar tenho o e-mail da fera.
    A partir de ontem tô aqui na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral paulista, curtindo umas boas férias... agora tenho tempo de fuçar e comentar os blogs dos amigos - de ajeitar o meu Blog que, por falta de tempo, faço na pauleira, nas horas vagas. Mas, devagar a gente chega lá - , com calma. Parabéns, pelo Blog, Wilde, está excelente! Um gde mano-amplexo!

    ResponderExcluir