sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sexo nas histórias em quadrinhos


Nem sempre o sexo explícito nas histórias em quadrinhos é pornografia. Na época da Grafipar houve uma escrachada no erotismo e a maioria escreveu e desenhou histórias pornôs no seu sentido mais amplo. Mas quando eu fazia parceria com Roberto portella procurava escrever histórias com pitadas de humor, com o sexo aparecendo abertamente mas procurando dar um enredo para toda aquela pegação.
Lembro de uma história em que uma mulher quando gozava caia na gargalhada. Moral da história: todo cara que se relacionava com ela brochava. A moça ficou famosa pelo seu "orgasmo do riso" no momento supremo da gozada. Um dia ela recebeu um "cliente" e os dois dispensaram as preliminares partindo direto para a ação. No vai-e-vem o cara começou a gargalhar e gozou antes da mulher. Então ele continuou e ela gozou depois de um intervalo. Porém, relachou e chegou ao orgasmo sem as tradicionais gargalhadas. Moral: o sujeito foi o "psicanalista" da jovem prostituta. Sabe o que aconteceu? Os dois terminaram por se casar. E assim foram várias histórias nossa, dando um novo rumo aos quadrinhos eróticos (ou pornôs).

Semana passada descobri o blog BD Voyeur de Jorge Machado-Dias. Excelente a abordagem sobre o sexo na sua forma e contexto de sadismo e mazoquismo. Vale conferir. O endereço é: http://www.bdvoyeur.blogspot.com/

3 comentários:

  1. olá wilde...

    ótima página... parabéns...

    beijos em teu coração...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mano-véio... vc tá coberto de razão, como sempre, há varias formas de escrever e desenhar uma HQ erótica, sem cair na vulgaridade e dar um pitada de humor nesse tipo de quadrinhos deixa ela bem mais interessante, pois apenas os tradicionais "Uiii"..."Aiii"..."Oufffs", etc, fazem parte da mesmice de sempre.
    Um grande exemplo de sexo sendo explorado com classe é o do nosso querido Milo Manara.
    Hqs cheias de sensualidade sem cair no vulgar.
    Interessante lembrar q, ultimamente, não tenho visto esta tradicional linha de produtos - que sempre vendeu bem-, feita por autores nacionais.
    Há algo errado no mercado, vou pesquisar...

    ResponderExcluir
  3. Ah... ia me esquecendo... no tempo da gráficar havia 2 autores q eu adora de HQs eróticas: Carlos Magno e Jorge Ficher... essas feras sabiam escrever uma boa HQ de sacanagem, sempre com uma boa dose de humor. Onde anda essas feras?
    Alguém tem notícia?
    Trabalharam, tb, para a revista Sexyman, da extinta editora Noblet, com histórias geniais.
    Algumas chegaram até a serem desenhadas pelo mestre Rodval Matias...este tb tá sumido, hein?

    ResponderExcluir